O que é SEO on page?

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Certamente você conhece o termo, Tráfego Orgânico ou SEO on page.
Basicamente são as palavras que fazem seu site ter sucesso na internet, vou tentar explicar alguns pontos importantes e apontar os motivos e critérios que o Google considera importante para determinar a posição do seu site nas SERPS.
SEO on page é um conjunto de técnicas aplicadas em uma determinada ou mais páginas de seu site que você pretende ranquear no Google.
Você já deve imaginar que o Google é muito criterioso com os sites, com isso ele tem algoritmos que fazem o trabalho de avaliar seu site e verificar se tudo corresponde as métricas de ranqueamento.
Isso também vale para outras ferramentes, já tentou monetizar algum site? Quando você envia seu site para o Google avaliar ele demora até 2 semanas para retorna para você, a resposta pode ser positiva ou negativa, mas, esse tempo de espera é o Google avaliando seu site para ver se tudo está de acordo.
No mundo do SEO é a mesma coisa, o Google é um buscador certo? Com isso tudo que você pesquisa utilizando as KW=Palavras-chave, o Google vai entregar milhares de resposta baseado nas palavras-chave que você digitou.
Existem mais de 60+ páginas para cada palavra-chave, certamente você sempre vai achar o produto ou serviço que está procurando na primeira página, mais precisamento entre as 3 primeiras posições.
Agora sim, chegamos no ponto importante, ter um site otimizado para o Google, faz você chegar mais rápido nas primeiras posições do Google.

Somente sites, lojas virtuais, portais de notícias e blogs com uma boa otimização tanto em perfomance, SEO on page, SEO off page conseguem se manter entre as primeiras posições.

o Google nunca fez um manual oficial de como chegar nas primeiras posições, mas muitos profissionais e agências de SEO conseguem apontar algumas boas práticas e pontos cruciais para seu site ter um bom posicionamento no Google, agora vamos mostrar alguns deles.
Respondendo de forma literal, é o título do seu site.
Em seu site, todas as páginas têm um título e uma descrição certo? Isso é justamente os atributos que o Google entrega para seus usuários após pesquisarem alguma palavra-chave.
Preste atenção no exemplo, o termo da pesquisa foi tennis shoes, o Google entrega resultados que contém essas mesmas palavras-chave em seus títulos, repare que a palavra-chave também está no link em verde e provavelmente também na descrição que é o próximo item do artigo.
SEO on page Meta Title
Com certeza a primeira coisa que os robôs do Google vão ler é o atributo Meta Title, com isso é muito importante você pensar em um título impactante para seu negócio, imagine como seus clientes pesquisam seus produtos no Google e adicione essas palavras-chave no seu título.
Seguido do Meta Title, a URL é o segundo item que aparece em cada resultado entregue pelo Google, além de ser um item importante para o SEO, a URL amigável ajuda a guiar o usuário, mostrando-o para onde ele irá após clicar no link.
Utilizando o mesmo exemplo acima, a URL (item em verde na imagem) está mostrando para os usuários, se clicar no link você vai ir para uma página correspondente ao termo da pesquisa ou nome de sua página, no exemplo você vai para uma página sobre Tennis Shoes.
Podemos concluir que toda URL deve ser composta pelas palavras-chave que caracterizam o conteúdo de sua página, nunca deixe de trabalhar a URL quando for fazer suas páginas e principalmente o SEO on page.
URL não amigável: www.agenciaseo.poa.br/previewmcrqr URL amigável: www.agenciaseo.poa.br/seo-local/
O Google muitas vezes leva em consideração a URL mais importante que outros itens, por isso é importante fazer o simples de forma correta.
Um item importante para o SEO e também um dos mais comentados e com mais ênfases é o Meta Description.
O Meta Desctiption é como se fosse o texto resumo de uma postagem, toda página tem uma descrição limitada que aparece nos resultados de pesquisa.
Por que limitada? O Google limita a descrição das páginas por isso é muito importante trabalhar sua descrição o máximo possível, conforme a limitação de 160 caracteres.
Se você utiliza a plataforma WordPress, vou sugerir um Plug-in muito legal para ajudar na otimização de site e no SEO.
Rank Math SEO – Best SEO Plugin for WordPress
SEO é a fonte de tráfego mais consistente para qualquer site. Criamos Rank Math, um plugin de SEO para WordPress, para ajudar cada proprietário de site a ter acesso às ferramentas de SEO de que precisam para melhorar seu SEO e atrair mais tráfego para seu site.

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Separei este vídeo do canal Google Search Central muito explicativo sobre os 3 itens já descritos no artigo, o vídeo está em inglês, mas é bem didático, vale a pena dar uma olhadinha para reformar o conhecimento sobre SEO on page.
Eu considero a linkagem interna uma das 5 mais importantes do SEO on page, é com ela que vamos decidir quis palavras-chave vão dar auditoria para as suas respectivas páginas, não entendeu? Vamos lá…
Link Building é uma técnica avançada de SEO, isso significa quantos link e/ou quantos sites apontam para o seu, o Google entende que seu site tem poder baseado no número de backlinks de qualidade apontados para ele, claro que não é somente isso, mas este é um fator muito importante, podemos dizer que é um dos 3 pilares de ranqueamento.
Fazer a linkagem interna bem feira é um processo simples, mas precisa de muita atenção, o certo sempre é colocar o link em uma palavra-chave que represente o link, vamos dar um exemplo.
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Repare na frase acima, o link na palavra consultoria de SEO vai te levar para uma página com o conteúdo focado em consultoria de SEO, também é do meu interesse passar autoridade para essa página.
Adicionar o atributo dofollow em um link significa que você quer que o Google e outros buscadores considerem aquele link importante e faça com que os buscadores apontem de volta para o seu site, blog ou loja virtual.
Mas não é tão simples assim, todo link externo em seu site ou blog, você precisa saber se você quer manda autoridade para a página citada ou não, esse atributo é muito utilizado na técnica de Guest Post.
Quando alguém escreve um artigo bom sobre um assunto ou serviço que você vende, é importante que ele adicione o atributo dofollow no link que vai ser posto na palavra-chave que te represente, sendo assim, ele está dizendo que aquela palavra-chave para te levar para um site bom e de qualidade.
Se por um lado os links dofollow são para ajudar no ranqueamento e passar autoridade para um site, os links nofollow, servem para fazer o efeito contrário.
Todos sabem que o conteúdo é muito bem-visto pelo Google, existem muitos fatores de ranqueamento, mas o conteúdo continua fazendo parte dos 3 pilares, backlinks também é muito bem-visto pelo Google.
Mas é essencial fazer com conhecimento e de forma natural, não basta só escrever um conteúdo com 1500 palavras e sair linkando tudo de qualquer jeito, o Google além de desaprovar essa prática você pode tomar uma punição permanente em seu domínio.
Com isso, é necessário presta atenção nos atributos acrescentados nos links, o Google consegue entender se um site tem qualidade boa e qualidade ruim, seu site consegue ranquear melhor nas SERPS se você utilizar somente links bons e com autoridade.
Do mesmo modo, ele consegue enxergar os links que são fracos e ruins e pode fazer seu ranqueamento cair, se necessário, por você só ter links fracos e ruins apontam para seu site, por isso é importante determinar o atributo de cada link.
As tags têm um papel fundamental no SEO, são por elas que o motor de busca entende qual texto é o título, qual é sub-título.
Só existe um título para cada página, logo percebemos que só pode ter uma tag H1 por páginas, mas podemos ter diversos sub-títulos, inclusive mais de um H2 por tópico, vou explicar.
Só existe um título para cada página, logo percebemos que só pode ter uma tag H1 por páginas, mas podemos ter diversos sub-títulos, inclusive mais de um H2 por tópico, vou explicar.
Existe uma hierarquia nas tags, primeiro vem o H1, composta pelo texto mais importante de sua página, sem seguida vem o H2, composta pelos itens que complementam o H1, não é necessário ter H3, H4, H5 e H6.
É só você estruturar seu conteúdo corretamente e identificar os itens de destaques e os itens de complemento, utilizo uma extensão no navegador Chrome que permite identificar as Heading Tags dos sites.

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